quinta-feira, 22 de outubro de 2009





            Apelo a Unidade Católica


Por:Jovem Católica


O que realmente me deixa assustada? É a falta de unidade que tenho presenciado atualmente dentro da nossa igreja. E não estou me dirigindo aos católicos “casuais”, mas sim àqueles que afirmam ser fies ao catolicismo, mas que infelizmente não sabem respeitar as escolhas e os direitos de seus irmãos, dividindo em “grupinhos” a igreja de Cristo.


Um exemplo disso? RCC e CEBs! Sou carismática, não por escolha e sim por chamado de Deus (e falo isso com muita clareza e orgulho), mas não é por isso que eu tenho o direto de criticar ou menosprezar os meus irmãos da CEBs, por eles não terem as mesmas concepções que eu.

Fico abismada ao ver e a saber que pessoas deixam de falar umas com as outras simplesmente por terem opiniões diferentes ou pior ficam falando mal,julgando,ditando regras,conceitos, se sentindo o dono da verdade,reprimindo o próximo ao invés de direcionar-lo.

A verdade tem que ser dita, TEM! Mas a ela não pode ser motivo para a discriminação, falta de respeito ou arrogância. Duas palavras que vem muito forte ao meu coração são as que estão em (São Marcos 9,40) e em (São João 14,6), onde Jesus diz: “Pois quem não é contra nós, é a nosso favor” e “Eu sou o caminho, a verdade e a vida”. Pronto!Jesus é a autêntica verdade e se ele que é a verdade suprema, disse ”Não julgueis, e não sereis julgados. Porque do mesmo modo que julgardes, sereis também vós julgados e, com a medida com que tiverdes medido também vós sereis medidos” (MT 7,1-5), então quem sou eu para julgar o meu irmão ou para achar que alguém merece a condenação eterna por causa dos seus atos e de seus conceitos?Fazendo de um dito popular as minhas palavras “Falar é fácil, difícil é viver o que se diz”.

Uma vez conversando com uma colega protestante, ela me disse que iria para o céu mas eu iria para o inferno porque sou católica.Nesse momento eu sentir uma tristeza muito grande pelas palavras dela mas mesmo chateada eu retruquei: Estou rezando para que não só eu esteja lá,mas nós duas ... Juntas!

Se ela tivesse dito isso antes da minha conversão com certeza iria rolar uma briga feia,mas Deus foi me ensinando pouco a pouco que eu não posso desejar pro meu irmão nada além do céu,mesmo ele sendo o pior dos pecadores!Querer comprovar a autenticidade da minha fé através do sofrimento de alguém , não é atitude de um verdadeiro cristão.

Fiquei muito chateada essa semana ao encontar na internet católicos literalmente se “apedrejando” por terem uma posição adversa a certos assuntos e por isso resolvi desabafar a minha indignação por essa “forma de evangelizar”, se assim podemos chamar tão negativa para o catolicismo.

Sabe gente, com tantas pessoas querendo destruir a nossa religião vocês não acham que já esta mas do que na hora de haver união concreta entre nós?Claro,todos temos as nossas diferenças,mas será que já não é a hora de lutarmos pela causa que nos une?Querendo ou não somos igreja e precisamos estar juntos nela,por ela e para ela.

Concluindo,essa é uma batalha que vale a pena lutar, vamos nos doar para que aja amor,respeito e principalmente paz dentro da NOSSA igreja, para que a cada dia ela possa ser mais UNA, SANTA E CATÓLICA!






0 comentários:

Postar um comentário